Para além da parte destinada a ser lida em voz alta, o caderno escrito pelo nosso companheiro inclui também várias anotações, comentários e sugestões que cada um pode ler para si já fora da sessão de leitura-jogo. Nesta parte, encontra-se um detalhado Tarot Vampírico, ou seja, uma análise, interpretação e exemplificação da simbologia de cada uma das cinquenta e duas cartas que são usadas em “Sangue-Frio”. Estas são as 13x4 cartas de um baralho normal vistas do ponto de vista do autor deste caderno e explicadas com o propósito de aprofundar as indicações que ele nos deu nos curtos parágrafos do ritual apresentado anteriormente. Como leitura, este Tarot Vampírico ilustra tudo o que foi indicado até agora mostrando cinquenta e duas cenas possíveis do passado de um vampiro. Na práctica, esta parte pode mesmo ser usada para consulta durante a sessão.
Na sequência do Tarot Vampírico, o autor do caderno faz alguns comentários e sugestões adicionais sobre o ritual de evocação do passado e, de seguida, passa a explicar como a informação revelada por este Tarot pode ser aplicada num ritual de invocação do futuro para determinar o possível destino do vampiro que cada leitor-jogador encarna. Do ponto de vista do autor, este ritual destina-se a vampiros que já se consideram recuperados inteiramente da sua memória e que agora desejam olhar para o futuro e ter uma visão das circunstãncias em que poderão enfim morrer.
Expondo assim pelo poder divinatório das cartas toda a longa vida e a possível morte dos últimos vampiros deste mundo, o autor deste caderno termina a sua preciosa missiva com confessa amizade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário