5 de novembro de 2009

Primeiras reacções

Jogar entre amigos tem destas coisas. Por um lado, entre enganos e percalços, já há uns tempos que não me ria tanto numa sessão de RPG. Por outro, conseguimos testar todo o material que escrevi até à data e eu descobri, na práctica, como o "Sangue-Frio" de facto funciona. Para alguma surpresa minha, a mecãnica central rodou perfeitamente à volta da mesa e, em pouco tempo, toda a gente engrenou no jogo e usou-o para se divertir bastante.

A nível de regras, a sessão não suscitou nenhuma alteração, o sistema parece estar pronto. A nível de ambientação, houve um ou outro detalhe que eu descobri estar a faltar para facilitar a introdução dos jogadores através dos primeiros parágrafos e para evidenciar melhor a participaçãode todos. A nível do texto, detectei várias partes a melhorar para que a leitura em voz alta seja tao inteligível quanto possível. Em geral, esta sessão de teste ultrapassou as minhas expectativas tendo em conta o quanto me ajudou a aperfeiçoar o jogo.

Estou agora a rever todo o material escrito na sequência do feedback que obti, de modo a ter pronta uma versão definitiva do conteúdo mais essencial. Entretanto, já comecei a escrever o restante conteúdo de apoio para que este jogo se torne efectivamente num livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário